FC Foz vence o Barrosas no regresso do Futebol Distrital da AF Porto

Com os campeonatos distritais de regresso o Minuto 90 voltou aos relvados e desta vez no Estádio Rei Ramiro a acompanhar o FC Foz vs Barrosas.

FC Foz vence o Barrosas por duas bolas a uma no Estádio Rei Ramiro, no regresso do Futebol Distrital, da AF Porto

Num jogo entre duas equipas apenas separadas por um ponto esperava-se um bom jogo para esta primeira jornada.
O FC Foz entrou na partida mais dominador protagonizando a maior parte dos lances ofensivos pelo lado esquerdo com o desequilibrador Dinando. A meio da primeira parte o Barrosas começou a entrar no jogo acabando  com alguma superioridade sobre o Foz nos primeiros 45 minutos.
Uma primeira parte em que as duas equipas se estavam a adaptar claramente a este regresso, o que não permitiu um nível de jogo que estaríamos à espera.

Resultados

Clube1ª Parte2ª ParteGolos
FC Foz022
Barrosas011

Na 2ª parte o jogo foi mais apelativo devido às substituições realizadas pelos dois treinadores, golos e uma expulsão. Ao minuto 60 surge o primeiro golo da partida para o FC Foz num lance de bola parada apontado por Zé Pedro (18), batendo no defesa do Barrosas Rui Alves acabando por trair o seu guarda redes, de referir que este mesmo jogador é expulso poucos minutos depois com vermelho direto, num lance digno de ser analisado pelo VAR (caso existisse nos distritais).
A partir do golo o jogo torna-se dividido com o Barrosas a nunca desistir do resultado.
Após uma  tripla substituição do FC Foz com a entrada de Jorginho (28), Ricardo (11) ex Padroense e João Alves (20), a equipa ganhou um novo alento e Jorginho viria mesmo a marcar apontando um magnifico livre digno de grandes palcos, estávamos no minuto 87. A equipa forasteira não baixou os braços e mesmo reduzida a dez unidades, aos 90 minutos consegue ganhar uma grande penalidade apontada por Agostinho que reduz o resultado para 2-1. Com apenas 3 minutos dados pelo árbitro o Barrosas lutou até ao fim para chegar à igualdade mas o tempo já era escasso e o FC Foz acabou por garantir a sua primeira vitória nesta fase final.

Leave a Reply